Vagas

LinkedIn vagas estão abertas: como conseguir

Novas vagas de emprego chegam no LinkedIn diariamente. Veja como se cadastrar!

Anúncios

Consiga uma vaga agora mesmo no LinkedIn! Confira como.

Linkedin vagas abertas (fonte: LinkedIn/ Informação e Valor)
LinkedIn vagas abertas (Fonte: LinkedIn/ Informação e Valor)

Atualmente a plataforma conta com mais de 700 milhões de usuários em 200 países, ou seja, a rede social profissional abrange uma quantidade imensa de pessoas e LinkedIn vagas.

Nesse sentido, é comum encontrar LinkedIn vagas abertas no site e hoje vamos ensinar como fazer para se inscrever e participar dos processos seletivos disponíveis. Confira!

card

Vagas de emprego LinkedIn

Vagas LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

LinkedIn vagas: como conseguir entrar?

Em suma, o primeiro passo para entrar em uma vaga é acessar o site e criar seu perfil. Após isso os usuários conseguem procurar vagas, ativamente ou até receber recrutamentos mesmo que não estejam procurando vagas. 

Contudo, já sabemos que você é a pessoa que está procurando uma oportunidade de emprego, seja a primeira ou uma chance de voltar ao mercado formal. Sendo assim, no tópico abaixo vamos te passar o tutorial.

LinkedIn vagas abertas (Fonte: LinkedIn/ Informação e Valor)

Aprenda a usar o site e procurar LinkedIn vagas

Siga o passo a passo para usar o LinkedIn e garantir sua vaga:

1.Baixe o aplicativo ou acesse o site oficial do LinkedIn

Uma vez na página inicial, selecione a opção “Cadastre-se no LinkedIn” para criar sua conta. Após isso, confirme seu endereço de e-mail, telefone, uma senha forte. Além disso, informe também seu nome e sobrenome conforme o sistema pede;

LinkedIn vagas abertas (Fonte: LinkedIn/ Informação e Valor)

2. Informações pessoais

Com o cadastro pronto, chegou o momento de inserir algumas informações pessoais e profissionais sobre a vaga que você procura. Nesse sentido, o LinkedIn pede que você indique o loca que deseja trabalhar, cargo, pretensão salarial, experiências de trabalho, além de uma foto de perfil;

3. Tenha uma conta ativa

Agora informe à plataforma se você realmente está procurando uma vaga de forma ativa, ou apenas está criando um perfil na rede para ficar mais visível. Também é interessante se conectar com seus contatos, pois eles podem trazer oportunidades para você;

4. Fotos de capa e perfil

Ao tocar no ícone de perfil, que fica na parte superior da página, você pode acessar suas informações pessoais, profissionais e interesses nas vagas. Assim, o candidato consegue alterar informações, inserir interesses de carreira e encontrar sugestões de amigos;

5. Deixe o perfil completo

Feito isso, é importante verificar se existe alguma pendência no seu cadastro, pois os perfis mais completos têm mais chance de atrair empresas e contratos. Com as pendências resolvidas, salve as alterações e controle sua rede de amigos;

6. Seja ativo na rede

Na opção de “publicar” você, usuário, pode divulgar informações importantes para aparecer no feed da sua rede de amigos. Para isso, basta escrever uma nova publicação, ajustar a privacidade e publicar;

7. Procure as vagas

Clicando em “vagas” você vai para a parte mais importante desse cadastro, na qual é possível ver as novas chances de emprego que estão abertas em todo o Brasil. Ademais, você pode pesquisar as vagas que te interessam com o filtro de buscas.

Com todas as etapas de cadastro prontas e também após encontrar uma vaga que lhe interessa, clique na vaga para se candidatar e aguarde que a empresa entre em contato.

No geral, muitas empresas realizam seus processos seletivos online mesmo. Assim os candidatos não precisam nem sair de casa para participar das seleções.

LinkedIn vagas: Dicas para ser atraente

LinkedIn vagas abertas (Fonte: LinkedIn/ Informação e Valor)

Mesmo com todas as facilidades do LinkedIn, só o Brasil conta com cerca de 50 milhões de usuários. Ou seja, ao passo que encontrar uma vaga é fácil, a concorrência cresce cada vez mais. 

Nesse caso, você precisa preparar um perfil que seja atraente, dinâmico e eficiente para as empresas. Então, veja algumas dicas para se destacar na hora de construir seu perfil:

  • Use uma boa foto de perfil: as empresas querem saber quem você é
  • Elabore um bom resumo profissional: informe o que você sabe fazer, onde e com o que trabalhou
  • Preencha todas os espaços possíveis: quanto mais uma empresa sabe sobre você, maior a chance de te contratar
  • Personalize sua URL: links personalizados aparecem antes nas buscas por profissionais, então não deixe de sair na frente
  • Publique textos: o uso dos textos criam autoridade para o seu perfil e mostram que você sabe muito sobre a sua área de trabalho

Uma ótima indicação para quem está buscando oportunidades de emprego e quem precisa de pessoal para completar a equipe de trabalho é a Indeed.

Conheça mais sobre essa outra ótima rede profissional que o Indeed é, e como ela pode te ajudar a encontrar uma vaga de emprego!

Conheça as vagas Indeed

Verifique as vagas de emprego abertas na Indeed e veja como participar dos processos

Em Alta

content

Melhores Aplicativos para limpeza do celular – Aprenda a liberar espaço no celular

Aprenda como liberar espaço no seu celular com os melhores aplicativos de limpeza disponíveis e gratuitos. Saiba de tudo agora!

Continue lendo
content

Como baixar o app da Latam e viajar gastando pouco?

Quer planejar suas próximas férias e experimentar o melhor da América Latina com preços acessíveis? É só baixar o app da Latam!

Continue lendo

Você também pode gostar