Empregos

Encontre uma oportunidade de trabalho

Nós listamos aqui empresas e informações sobre seus processos seletivos para te ajudar a encontrar a oportunidade perfeita para você. Leia com atenção e saiba como se preparar para as entrevistas.

Procurando vagas abertas...

Anúncios

Nós queremos te ajudar a encontrar uma oportunidade de emprego e para isso listamos aqui algumas empresas líderes no Brasil que estão com processos seletivos abertos para os mais diversos setores. Vamos começar?


Selecione uma empresa

Vagas Abertas na TV
Vagas abertas na Honda
Vagas em Farmácias
Vagas no McDonald’s
Fature até 2.000 com Ifood

É importante entender que cada empresa tem suas características e cada vaga exige habilidades diferentes, mas algumas coisas são fundamentais, seja lá qual for o seu interesse profissional.

5 dicas de como se preparar para uma entrevista de emprego

Ser aprovado em cada etapa de um processo seletivo é uma grande vitória mas além de provar a nossa capacidade, também gera um nível alto de ansiedade, misturado com animação e felicidade e medo.

Mas nada é melhor para lidar com o medo, do que o preparo e para isso, vamos te dar algumas dicas de como se preparar para uma entrevista e conquistar a sua posição no mercado de trabalho.

1. Pesquise sobre a empresa

Entender o ecossistema onde você está interessado em entrar é fundamental para se desempenhar bem na entrevista.

Muitos recrutadores consideram eliminatórias perguntas acerca da empresa, como segmento de atuação, cultura e valores da instituição, por exemplo.

Informações sobre o cargo que você deseja ocupar e o porque você é a pessoa ideal, ajudam a causar uma boa impressão. É importante entender o que é a função em si e o que é esperado do profissional que ocupa tal posição.

2. Pratique suas respostas antes da entrevista

Algumas perguntas são clássicas e aparecem em quase todas as entrevistas de emprego, como por exemplo:

  • Onde você se enxerga daqui a 5 anos;
  • Quais são os seus objetivos de curto e longo prazo;
  • Como você lida com as pressões de prazos e tarefas;
  • Quais são as suas experiências profissionais anteriores;
  • Por que devemos te contratar e etc.

Pratica-las com antecedência vai te dar mais confiança e segurança para respondê-las e mostrar para o recrutador que você realmente se preparou para este momento.

Isso além de ajudar a controlar a ansiedade e o medo, certamente transparecem para o entrevistador que você é um profissional interessado e busca se preparar para as atividades.

3. Estude as perguntas mais comuns no tipo de entrevista que você vai fazer

Além das perguntas clássicas que costumam aparecer em qualquer processo seletivo, certamente aparecerão questões específicas sobre o processo que você estiver fazendo.

Por exemplo, se é um processo seletivo para vendedor, podem haver questões ou dinâmicas onde você tenha que realizar alguma venda fictícia para seus entrevistadores. É importante praticar isso.

Na internet existem milhares de conteúdos em artigos e vídeos de como se dar bem em cada tipo de dinâmica.

Se a função do seu interesse é mais técnica, como por exemplo profissões relacionadas a programação ou coisas mais processuais, é importante estar afiado para casos de provas práticas ou perguntas mais específicas do tipo: O que você faria se…

4. Pense nas perguntas que fará ao entrevistador

Em uma entrevista de emprego, duas pessoas estão sendo avaliadas. O candidato, que é avaliado pelo entrevistador, mas também a empresa, que é avaliada pelo candidato, para entender se a oportunidade que lhe é apresentada vai ao encontro dos seus objetivos pessoais e profissionais.

Sendo assim, é importante que você faça perguntas estratégicas ao entrevistador, para entender principalmente, qual é a dinâmica de trabalho e funcionamento da empresa e o que é esperado do profissional que vai ocupar a função disponível.

5. Outros cuidados muito importantes

  • Cuidado com o horário. Chegar cedo vai ajudar a se acalmar, sentir o ambiente e pensar melhor nas suas respostas;
  • Cuidado com a vestimenta. Não exagere nem na formalidade nem na informalidade. Entenda o tipo de cargo que você está aplicando e a empresa e se coloque da melhor maneira para essa situação
  • Sorria, seja agradável, mas cuidado com a postura.
  • Responda às perguntas com entusiasmo.
  • Mantenha a postura ereta na cadeira.
  • Durma bem na noite anterior.
  • Não se deixe levar pela ansiedade
  • Tenha os ouvidos bem atentos à conversa;

Não se esqueça do bom senso, da educação, da atenção e do bom português. Com isso em mente você já terá as principais características procuradas pela maioria dos recrutadores.