Vagas

LinkedIn – Como criar um perfil de Aprendiz

Cadastre-se como Jovem Aprendiz no LinkedIn e comece a construir sua carreira profissional da maneira certa!

Anúncios

Cadastre-se no LinkedIn e garanta sua vaga! Confira

O LinkedIn é uma rede social profissional que está no mercado há anos e atualmente já conta com mais de 50 milhões de usuários só no Brasil e tem vagas para aprendiz.

card

Vagas de emprego

Oportunidades no LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

Para concorrer a uma boa vaga e sair na frente com seu perfil no LinkedIn é necessário criar um perfil profissional. Sendo assim, hoje vamos explicar como criar um perfil de aprendiz no LinkedIn!

Como funciona o LinkedIn?

Aprenda como criar perfil de aprendiz LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

Ao invés de ir atrás das vagas de emprego de porta em porta, hoje mais de 50 milhões de usuários do LinkedIn conseguem oportunidades em sequer sair de casa.

Isso porque desde 2003 a plataforma online ajuda os profissionais a ter mais visibilidade no mercado de trabalho e traz praticidade para quem procura o primeiro emprego ou uma mudança de carreira. 

card

Vagas de emprego

Oportunidades no LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

Essa mesma rede social ajuda os aprendizes a conquistar suas vagas nas melhores empresas do mercado. Contudo, para isso é necessário se cadastrar na plataforma. 

Além do cadastro, quem está interessado em ser aprendiz precisa saber criar um perfil a altura do seu nível profissional e que se destaque frente aos outros. 

card

Vagas de emprego

Oportunidades no LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

Se você quer ser jovem aprendiz, mas não sabe como achar a vaga ideal no LinkedIn, confira os tópicos abaixo e fique por dentro de todo passo a passo.

Cadastre-se no LinkedIn e crie um ótimo perfil de Aprendiz!

Cadastre-se como Aprendiz no LinkedIn

Confira o passo a passo para ser um jovem aprendiz e conseguir uma vaga no LinkedIn:

Crie seu perfil

Aprenda como criar perfil de aprendiz linkedin (fonte: Adobe Stock)
Aprenda como criar perfil de Aprendiz LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

Primeiramente, para se cadastrar no LinkedIn como Jovem Aprendiz é entrar na página principal da rede social e clicar em “Cadastre-se agora”. Assim você vai criar seu perfil.

Após isso é necessário informar seu e-mail, criar uma senha forte e clicar em “Aceite e Cadastre-se”. Entretanto, quem usa e-mail do Google consegue se cadastrar pela plataforma automaticamente clicando na opção “Cadastre-se com o Google”.

card

Vagas de emprego

Oportunidades no LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

Selecione sua imagem profissional

Após inserir as principais informações pessoais e profissionais na sua conta de Aprendiz do LinkedIn, você deve se preocupar em colocar imagens tanto na foto de perfil como na capa.

De acordo com pesquisas, os perfis que estão com foto, ou seja, mostram quem é o dono do perfil, tem muito mais visibilidade que os que não tem.

A recomendação é que você escolha uma foto que retrate o seu lado profissional, mas sempre lembrando que o LinkedIn é uma rede social.

Biografia 

Vagas de emprego para jovem aprendiz no Linkedin (fonte: Adobe Stock)
Vagas de emprego para Jovem Aprendiz no LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

Agora é o momento de colocar um breve resumo de quem você é como profissional e escrever um breve texto sobre você, ou seja, uma pequena biografia. 

Sendo assim, é importante descrever suas experiências como profissional. Contudo, estamos falando de um perfil de aprendizes e isso significa que na maioria das vezes você não tem experiência.

Você pode estar se perguntando: o que colocar na minha biografia? Se você não tem experiência, pode tranquilamente colocar as atividades que realizou na escola e suas atividades escolares.

Formação acadêmica, cursos e atividades extras

Perfil de jovem aprendiz no Linkedin (fonte: Adobe Stock)
Perfil de Jovem Aprendiz no LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

As formação acadêmica e atividades de destaque no geral são coisas que não podem faltar no seu perfil. Essas informações, mesmo que não sejam grandes formações, você precisa ter alguma escolaridade.

Fique tranquilo se a única formação for o ensino médio, pois as empresas que procuram aprendizes e disponibilizam as vagas já esperam por isso. Mas para participar do programa é necessário estar, ao menos, matriculado na escola.

card

Vagas de emprego

Oportunidades no LinkedIn

Conquiste sua carreira!

Entre na plataforma, faça seu cadastro e mude o rumo da sua carreira

Você será redirecionado a outro site

Ademais, se você tem algum curso profissionalizante ou curso extra como do pacote Office, linguagens de programação e coisas do tipo, não deixe de informar tudo isso.

As atividades voluntárias que você realizou nos últimos anos também são importantes e você pode citar algumas delas para construir sua personalidade.

Habilidades extras

Jovem Aprendiz no LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

É bastante comum que os aprendizes assumam cargos na área administrativa, ou seja, no escritório. Nesse sentido, se você tiver alguma habilidade extra, deve informar no seu perfil.

Sendo assim, preencha as informações de competências. Se você tem habilidades de informática, por exemplo, pode inserir que sabe usar o Excel, Word, Mídias Sociais e demais ferramentas.

Ademais, se você é fluente ou em algum conhecimento de idiomas, indique também nesse mesmo bloco. Essas pequenas informações, quando juntas, são essenciais para formar um bom perfil de aprendiz no LinkedIn.

Seu perfil de aprendiz no LinkedIn está pronto

Cadastrar no Linkedin como aprendiz (fonte: Adobe Stock)
Cadastrar no LinkedIn como Aprendiz (Fonte: Adobe Stock)

Se você chegou aqui e preencheu todas as informações acima conforme a sua realidade, seu perfil está pronto para chamar atenção de muitas empresas. 

Assim, é importante manter o perfil ativo. Para isso, você pode fazer posts de quem está buscando por vagas de aprendiz, se conectar com pessoas desse ramo e interagir na rede social. 

É importante ressaltar que o LinkedIn funciona muito mais com as pessoas que utilizam as redes com frequência e aqueles perfis inativos tendem a não ser uma opção para as empresas.

Regras para ser um Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz trabalhando com vagas do Linkedin (fonte: Adobe Stock)
Jovem aprendiz trabalhando com vagas do LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

Mesmo com o perfil pronto, antes de ir atrás das vagas você precisar ficar por dentro das regras para quem pode ser um aprendiz nas empresas. Isso porque a Lei da Aprendizagem deixa bem claro quais são os requisitos para os participantes.

Para ser um Jovem Aprendiz é necessário atender à essas condições:

  • Estar na faixa etária de 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado ou já ter concluído o Ensino Médio;
  • Não ter histórico de contratos como jovem aprendiz ou como celetista, funcionários efetivos em empresas e com registro na carteira de trabalho
  • Possuir disponibilidade para trabalhar até 6 horas diárias.

Vale lembrar que algumas empresas podem alterar alguns pontos dessa regra, como a faixa etária ou a jornada de trabalho diária, que pode ser de até 8 horas para quem é maior de 18 anos.

Usar o LinkedIn como Jovem Aprendiz é muito mais fácil

Aprenda como criar perfil de Aprendiz LinkedIn (Fonte: Adobe Stock)

No geral, o LinkedIn é a plataforma que conecta empresas e funcionários. Isso acontece sem que você precise ir de porta em porta entregando os currículos.

Então, usar o LinkedIn é muito mais fácil que procurar emprego da maneira convencional e para confirmar isso podemos destacar as principais vantagens:

  • É possível consultar mais vagas
  • Encontre vagas que façam sentido para você
  • Participe dos processos seletivo de maneira dinâmica

Em Alta

content

Viaje com a Booking – Veja como encontrar passagens em promoção

Conheça as passagens do Booking a partir de R$57,99 e ótimos descontos exclusivos para quem está cadastrado no site. Aproveite os preços!

Continue lendo
content

Como comprar voos para Buenos Aires a partir de R$440,00

Acesse o site e encontre as passagens da Flybondi pelo menor preço para viajar à Argentina. Veja o passo a passo agora!

Continue lendo