Vagas

Vagas para caminhoneiro: entenda o processo

O processo seletivo para quem quer ser caminhoneiro diferencia do comum. Muitas empresas existem e contratam estes serviços, mas a maioria opta por serem autônomos.

Anúncios

Seja caminhoneiro passando por pouco ou nenhum processo seletivo dependendo do regime!

As vagas para caminhoneiro são cada vez mais propagadas nos Estados Unidos por serem excelentes chances de conseguir uma renda alta se aventurando pelas estradas.

No entanto, será que é fácil de candidatar para tais vagas? Se você tem as dicas certas, tudo fica mais simples e a candidatura também.

card

Vagas de emprego

Trabalhar de caminhoneiro

Seleção Currículo

Seja um profissional autônomo e faça seus próprios horários!

Você será redirecionado a outro site

Escolha se deseja trabalhar junto a uma empresa ou se prefere decidir sozinho para quais destinos ir e quais cargas entregar. Aprenda a tirar o máximo de proveito dessa renda.

Continue lendo para saber absolutamente tudo desse emprego. Vamos te explicar todo o processo seletivo ou processo para iniciar, dependendo da modalidade que escolher.

Guia detalhado para se tornar um caminhoneiro 

Embora ser um caminhoneiro seja um trabalho árduo, a flexibilidade e recompensa financeira que as vagas oferecem podem fazer valer a pena. Veja a seguir como funciona o processo!

Decida o tipo de veículo

O primeiro passo que você deve dar é escolher o tipo de veículo. Nesse sentido, você precisará investir em um bom caminhão caso opte por se tornar um caminhoneiro autônomo.

Procure informações sobre os diferentes tipos de veículos disponíveis para tomar a decisão certa.

Tenha a sua habilitação

Embora você possa pensar que sua carteira de motorista regular é suficiente, para se tornar um caminhoneiro, você precisa de uma licença especial, a CDL.

Para conduzir veículos comerciais de grande porte nos Estados Unidos, é necessário passar por um processo específico que inclui exames escritos e práticos.

Além disso, você precisa atender a requisitos de saúde física e mental. A obtenção da CDL permite que você opere veículos como caminhões de carga, ônibus, e outros veículos comerciais pesados.

Escolha entre as vagas para caminhoneiro

Agora que você já sabe o que fazer para se tornar um caminhoneiro, é importante decidir o tipo de motorista que deseja ser.

Antes de entrar em uma empresa, determine se você deseja ser autônomo, agregado ou funcionário.

Vagas para caminhoneiro autônomo

Como caminhoneiro autônomo, você trabalhará de forma independente. Terá seu próprio caminhão, cuidará de suas finanças e assumirá todas as despesas.

Aceitará trabalhos de diferentes empresas e todo o dinheiro que ganhar será seu. Isso oferece mais liberdade, mas também mais responsabilidade.

Vagas para caminhoneiro agregado

Enquanto isso, um caminhoneiro agregado é semelhante a um caminhoneiro autônomo. Você terá suas próprias viagens e despesas, mas trabalhará sob o mandato de uma empresa, atuando como um parceiro.

Funcionário

Por fim, como um caminhoneiro funcionário, você estará afiliado a uma empresa. Receberá um salário fixo, seguirá horários estabelecidos e atenderá às demandas da empresa.

Ainda que as vagas de caminhoneiro funcionário ofereçam menos liberdade, elas proporcionam mais segurança, garantindo um salário fixo e trabalho futuro.

card

Vagas de emprego

Trabalhar de caminhoneiro

Seleção Currículo

Seja um profissional autônomo e faça seus próprios horários!

Você será redirecionado a outro site

Como é trabalhar de caminhoneiro? 

Trabalhar como caminhoneiro é, de fato, um processo que envolve várias etapas, desde encontrar vagas até a adaptação. Mas, uma vez que você consegue o emprego, o trabalho em si é relativamente simples.

Caminhoneiros passam a maior parte do tempo na estrada e podem ficar longos períodos fora de casa, até meses. Portanto, muitas pessoas que escolhem essa profissão não têm uma vida familiar tradicional.

Ser um caminhoneiro requer muita força de vontade e habilidades de gerenciamento de tempo, especialmente se você tem uma família.

A vida pode ser desafiadora, mas o trabalho é recompensador. Dessa forma, você terá a oportunidade de conhecer lugares incríveis, fazer novos amigos, transportar diversas mercadorias e criar conexões únicas.

Ser caminhoneiro não é para você? Candidate-se a vagas no McDonald’s!

Se você não está interessado em ser um caminhoneiro, existem outras vagas de emprego com jornadas menos sofridas. Aliás, sabe uma profissão de fácil aprovação e admissão?

Isso mesmo, o fast-food. Nesse sentido, o McDonald’s está precisando de funcionários que ocupem vagas das mais diversas, desde gerente até atendente ou técnico.

Então, se quiser saber como fazer parte do time, basta acessar a seguir. Assim, você confere algumas explicações sobre as vagas e o processo seletivo.

Equipe do McDonald’s

Trabalhar no McDonald's: veja as oportunidades!

Quer um emprego novo? Participe do processo seletivo do McDonald's, uma das maiores empresas de fast-food do mundo. O processo é totalmente online!

Em Alta

content

Cadastre-se no Infojobs vagas

Conheça o infojobs vagas e encontre as melhores oportunidade de emprego da sua região e do Brasil. Veja como fazer!

Continue lendo
content

Qatar Airways: mais de 150 destinos pelo mundo

Viajar nunca foi tão confortável com a Qatar Airways. Com uma frota moderna, equipe dedicada e a melhor Classe Executiva do mundo!

Continue lendo
content

Melhores Aplicativos para limpeza do celular – Aprenda a liberar espaço no celular

Aprenda como liberar espaço no seu celular com os melhores aplicativos de limpeza disponíveis e gratuitos. Saiba de tudo agora!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como se candidatar às vagas do KFC: dicas para o sucesso

Veja como se candidatar às vagas do KFC onde você pode ser desde atendente, até gerente ou quem sabe ir para a área de TI. Agora é com você!

Continue lendo
content

Sky Airline realiza voos com até 39% OFF!

Conheça as promoções da Sky Airline, uma boa companhia de baixo custo acessível para você viajar pelo Chile e pelo mundo!

Continue lendo